HELLO MELISSA | Por que Cancelei a Minha Caixa de Assinatura?

HELLO MELISSA! O clube de assinatura da Melissa que promete todo mês um kit surpresa com itens EXCLUSIVOS e EXTRAORDINÁRIOS (guardem essas características para o final do texto, ok?).

Atualmente estamos na "fase beta", ou seja, uma primeira fase de testes onde a Melissa abriu 1.000 inscrições para uma assinatura trimestral = 3 caixinhas surpresas, pelo valor total de R$ 434,70 (R$ 129,90 + R$ 15,00 frete por mês).




DURANTE A INSCRIÇÃO

As inscrições aconteceram no dia 15 de setembro e começaram os problemas...

- o site não abriu às 09:00 conforme prometeram, deixando aflitos todos que estavam de plantão (eu, por exemplo, estava no trabalho acessando "escondida" a internet...);

- quando abriu, óbvio que travou porque todo mundo queria garantir a sua inscrição;

- preenchemos o formulário bonitinho e pahhhh: NÃO TINHA OPÇÃO DE NUMERAÇÃO EXTENDIDA...

- quando chegamos na opção de pagamento... NÃO ACEITAVAM BOLETO, somente cartão de crédito;

- o cadastro precisava ser feito em nome do titular do cartão;

- os campos de preenchimento do cartão de crédito estavam dando erro;

- e como consequência, MUITA GENTE DESISTIU de assinar e as 1.000 inscrições nunca foram totalmente preenchidas! Até o meu último acompanhamento não tinham passado de 600.


DURANTE A ESPERA DA CAIXA

Começaram as expectativas porque várias pessoas tiveram problemas para preencher os dados pessoais. Mas a D. Melissa foi atenta e fez um mutirão de ligações e e-mails para todos a fim de confirmar os nossos dados! (A P L A U S O S   M E R E C I D O S!)

O Hello Melissa virou o assunto do momento em todos os grupos e todos estavam ansiosos para receber, já que o site informava que receberíamos em 15 dias... BUT passaram-se os dias e nada... 

Chuva de comentários pedindo um sinal de vida da D. Melissa and NADA... silêncio total... Quando a ansiedade virou raiva, no dia 01/10, a D. Melissa enviou um e-mail reconhecendo as falhas e justificando por ser " um projeto novo"...

E-mail que recebi em 01/10/2020


Chegamos ao dia 15 de outubro (1 mês após o início das inscrições") e, finalmente, uma Melisseira DESCOBRIU POR CONTA PRÓPRIA que as boxs estavam a caminho para a transportadora e compartilhou o link pra geral consultar! (AEEEEEEE!!!!)

FINALMENTE no dia 21/10 a minha caixa EXTRAORDINÁRIA e EXCLUSIVA saiu para entrega!!! Uhuul!!! MASSSS como tudo é adrenalina, a D. Melissa COLOCOU O MEU ENDEREÇO INCOMPLETO na etiqueta... e por sorte a portaria ligou no meu celular para confirmar o meu bloco e o apto para conseguir receber a encomeda...

Abro a caixa não tão ansiosa porque já tinha visto os spoilers de quem recebeu antes de mim e me deparo com isso:

1ª Box Hello Melissa by Line Lihh
1ª Box Hello Melissa

- 1 Beach Slide personalizada com as minhas iniciais e em cor exclusiva;

- 1 cordão estampado com o tema Hello Melissa;

- 2 cartelas de adesivo.


Hello Melissa Line Lihh

Hello Melissa Line Lihh 01
Melissa Beach Slide personalizada com as minhas iniciais

Hello Melissa Line Lihh 01
Cordão Hello Melissa

Hello Melissa Line Lihh 01
Cartelas de Adesivo Hello Melissa

Wtf?!?!?! Paguei R$ 129,90 + R$ 15,00 frete para receber isto?!


CONCEITO DE CAIXA DE ASSINATURA: A ideia é pagar um valor mensal e receber em casa produtos surpresas que juntos ultrapassem o valor da mensalidade. 


Qualquer consumidor de Melissa sabe que uma Beach Slide comum está entre R$ 49,90 (no Bazar) a R$ 149,90 (lançamento).


Adicionar legenda

FONTE: https://busca.lojamelissa.com.br/busca?q=beach%20slide&sort=5&page=3

Ah mas essa tem cor exclusiva e as suas iniciais, Line! 

Ok, concordo. Mas ainda sim, considerando que a marca é a própria fabricante do produto, não vi vantagem custo x benefício para mim cliente! 

O cordão e os adesivos então... nem se falam!!! Só deixo a reflexão de que eles nem estão discriminados na Nota Fiscal...


PÓS RECEBIMENTO DA BOX

Como era de se prever, tivemos chuvas de reclamações do conteúdo da caixa, além de Beach Slide com defeito, numeração errada, iniciais erradas ou tortas, adesivos soltando e a frustação pelo simples fato de termos recebido algo EXCLUSIVO mas nada EXTRAORDINÁRIO, conforme prometeram lá em setembro.

Fica a expectativa do que virá nas próximas 2 caixas, mas considerando os spoilers da própria Melissa, NÃO virá outro sapato mas sim acessórios;


Hello Melissa Line Lihh 01
Spoiler da 1ª Assinatura Trimestral do Hello Melissa divulgada pela própria Marca

Por isso, considerando todos essas acontecimentos, infelizmente, deixo registrado que estou cancelando a minha assinatura e exercendo o direito de arrependimento previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).


Regulamento Hello Melissa - FONTE: https://www.hellomelissa.com.br/terms


Ficarei na torcida para que as minhas amigas(os) que continuarem com a assinatura seja surpreendidos com as 2 próximas caixas EXTRAORDINÁRIAS de fato! Espero voltar daqui um mês para registrar as fotos delas, orgulhosas, com o que receberam e quando abrirem novas inscrições (prevista para a partir de dezembro/20) eu tenha de volta a alegria de assinar novamente.


Dona Melissa, se você está lendo este blog, espero que não se chateie, mas, assim como sempre morro de elogiar vocês em todas as minhas redes sociais, não posso deixar essa falha grotesca de comunicação passar em branco. Caso tenham alguma nota oficial ficarei extremamente grata em poder te ouvir e compartilhar por aqui.



Comentários